Uma característica dos anos 90 e 2.000 foi a elasticidade aplicada sobre alguns conceitos em nome de globalização e até da democratização do consumo, tendo por trás apenas o objetivo de “produzir mais/vender mais/lucrar mais”, a santíssima trindade capitalista.
Nessa onda consumista, até o luxo virou objeto de consumo de massa. Na vulgarização do luxo, grifes famosas foram parar em produtos que na maioria das vezes não correspondiam à tradição de qualidade que diferencia as marcas. Tudo era produzido em série, consumido avidamente e descartado 4 meses depois como se fosse algo completamente ultrapassado.
Neste final da segunda década do século XXI percebemos um movimento mundial de resgate desses valores. Qualidade é a palavra do momento. Produtos de qualidade, as qualidades de cada pessoa, a qualidade das relações e, principalmente, a qualidade de vida. A qualidade é o grande luxo.


O Circuito Decor promoverá no dia 29 de junho uma palestra com o jornalista Claudio Prado Jr., um dos maiores especialistas no chamado mercado de luxo, falando sobre O Luxo Moderno e suas aplicações no segmento de arquitetura e design de interiores.
A palestra acontecerá no auditório da Associação dos Engenheiros de Jundiaí e é direcionada para os associados do Circuito Decor (lojistas, arquitetos e designers de interiores).