Pessoas realmente criativas, apesar de todo o aparato tecnológico de hoje em dia, não abrem mão jamais da caneta e do papel onde rabiscam idéias, fazem anotações e desenham suas emoções.
O ato de rabiscar faz parte da natureza humana. Muito antes da existência do papel e da caneta, o homem primitivo já fazia isso nas paredes das cavernas usando pedras e gravetos afiados.
A designer norte-americana Kirsten Camara, provavelmente uma adepta compulsiva dos “risque & rabisque”, projetou esta mesa com um mecanismo de rolagem que permite “guardar” suas anotações e rabiscos em 1.100 metros de papel.
A Analog Memory Desk, como o próprio nome já diz, é uma mesa com memória analógica onde vocẽ pode guardar suas anotações e acessá-las de forma prática sem precisar vasculhar pastas no computador ou depender de fontes outras de energia que não seja a humana, a sua mesmo. Basta girar as manivelas.
O projeto não foi criado para ser vendido e sim compartilhado. Ele está disponível, com uma licença criativa, claro, para quem quiser construir a sua própria estação de trabalho com design moderno e inspiração “retrô”.