A parceria entre o estúdio de design chileno Gt2P e a galeria de arte brasileira Coletivo Amor de Madre, resultou em um projeto chamado Bridging América que, a partir de uma plataforma que possibilita diálogos e troca de experiências do fazer artístico, tem como objetivo explorar as novas tecnologias através das técnicas tradicionais locais. 

Trabalhando na intervenção de peças artesanais icônicas, a coleção explora a resistência dos artesãos locais e da perda de resolução em formato digital, onde cada peça se torna uma prática de pesquisa para o desenvolvimento de futuras colaborações entre artesãos e designers.

Loosing My America é o primeiro fruto deste trabalho e apresenta a colaboração entre os artesãos locais e designers de Chile, México e Brasil. Com apoio da italiana Cappellini, as peças foram expostas ao público durante o iSalone 2014 e, em novembro, será exposta no MAD Museum de Nova York.

Designers:
gt2P – Chile
Ariel Rojo – México
Estudio Guto Requena – Brasil
Artesãos:
Victorina Gallegos, Quinchamalí Olaria, Chillan, Chile
Vicson, Red Cerâmica, Gorbea, Temuco, Chile
Ines Carter, malha Krin Cavalo, Rari, Linares, Chile
Nestor Miranda, Handwoodworking, Villarrica, Chile
Teresa Olmedo, policromada Cerâmica de Talagante, Santiago, Chile
Vanderlino De Souza, Handwoodworking, Sutaco Comunidade, São Paulo, Brasil
Florentino Lopez, Cerâmica e Vidro Conta Huichol, Jalisco, México
Angelica Coyopol, Talavera de la Reyna Cerâmica, Puebla, Mexico