A trilha poderia ser a canção “Purple Rain”, do Prince, pois nós tomaremos um verdadeiro banho de chuva púrpura em 2018. É o que diz a PANTONE, o mais famoso e influenciador sistema de cores do mundo, que serve como guia e referência para toda a Indústria do design, da moda ao mobiliário e também a publicidade.


Eles acabaram de anunciar que a cor PANTONE 18-3838 Ultra Violet será a cor do próxio ano. O que aliás já pudemos ver em algumas passarelas das semanas de moda européias e também já vem sendo pontuado em algumas vitrines das marcas mais descoladas de decoração.
Essa chuva roxa possui uma energia dramaticamente provocativa e pensativa, muita originalidade e uma engenhosidade visionária apontada para o futuro.


Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute e uma das maiores especialistas em cores, 2018 será um ano complexo e contemplativo, e a Ultra Violet é uma cor que remete aos mistérios do cosmos, à espiritualidade e a inspiraração para alcançar um mundo além do nosso.
Os tons de roxo também são símbolo da contracultura, da não convencionalidade e do brilho artístico, ligado a movimentos de vanguarda nas artes e na cultura pop ocidental. Eles simbolizam a experimentação e a não conformidade.

 


A Cor do Ano é muito mais que um modismo ou uma ditadura de tendência criada para servir à Indústria. São inúmeros os fatores levados em conta para “eleger” uma cor, e todos eles estão relacionados ao fator humano. As cores têm a capacidade de transmitir mensagens e significados profundos, relacionados aos desejos e anseios das pessoas. os designers e as marcas devem se sentir capacitados para usar a cor para inspirar e influenciar.