Os aramados ressurgem na decoração trazendo mais leveza e versatilidade para o mobiliário e acessórios. Novos materiais e tecnologias permitem que designers abusem da imaginação e criem peças que trazem a fluidez do traço à tona.

 

Wireflow Pendant Light, da Vibia.
A geometria abstrata flutuante da coleção Wireflow, com design de Arik Levy para a Vibia, permite muitas variações de desenho e formas, fazendo uso das lampadas de LED.

 

 

Tonella Chair, da SANCAL
A mini-poltrona Tonella Chair criada pelo Note Design Studio tem proporções reduzidas mas conforto e beleza ampliados. Sobre pilares dourados de bronze ou perolados em aço branco lacado, elas remetem a barris de vinho do sul da Espanha, com assento ao estilo Maria Antonieta em espuma de poliuretano moldado.

 

 

3. Woodland, o biombo da Seletti

 

Telas de metal colorido recriam árvores de uma floresta translucida. Esse é o conceito da divisória Woodland, da designer Alessandra Baldereschi para a Seletti. Perfeita para dividir ambientes mas sem criar barreiras para a luz.

 

 

 

4. Tull a lâmpada da Incipitlab Objects

 

Com a forma de uma gaiola imponente a luminária Tull, criação de Tommaso Caldera, tem estrutura em aço colorido e também com versões de acabamentos em cobre, branco, níquel e preto. Há ainda variações de modelos para mesa e chão.

 

 

 

5. Spokes por Foscarini

 

Inspirada em lanternas orientais antigas e nos raios de uma roda de bicicleta, a luminária Spokes, criação de Garcia Cumini para a Foscarini, tem estrutura de aço e alumínio com acabamento em verniz branco ou amarelo. A lâmpada LED fica escondida!

 

 

 

6. Suspension Papillon da Forestier

Lembrando as camadas de um esvoaçante vestido, a malha de aço lacado da luminária Suspension Papillon, de Elise Fouin para a Forestier, foi inspirada em uma crisálida da borboleta suspensa no ato de desdobramento.

Privacy Preference Center