Construir, Reformar ou Comprar algo pronto?Esse costuma ser um dilema muito comum para pessoas quando readequações se tornam necessárias diante de novas relações com o espaço ou o imóvel.
Todos temem uma reforma mas, na maioria das vezes elas são a solução mais prática, inteligente e econômica.Nesta ótima casa em um condomínio em Jundiaí, os proprietários desejavam uma releitura dos espaços e do projeto, trazendo todo o conjunto para um contexto atualizado. O desafio nesse caso específico foi alterar um projeto de alvenaria estrutural e encontrar solução para mudar toda a planta da casa na parte térrea.

 

Na Casa Araucárias, como batizamos o projeto, retirei o lavabo que unia as duas lajes da parte superior e deixei um amplo living. Todo o telhado foi trocado e o que antes era uma casa com telhado
convencional se transformou em uma casa de design arrojado e
contemporâneo possibilitando interferências plásticas para alinhamentos
estéticos da ampliação.

 

Tons claros com diferentes texturas e placas cimentíceas compõem o ritmo das novas aberturas e um antigo pilar de varanda é um importante elemento estrutural e estético para direcionar a entrada principal.Os novos revestimentos internos e externos são as estrelas da reforma. Além de conferir mais elegância e qualidade ao imóvel, eles são o toque de contemporaneidade que faz toda a diferença no projeto. 

 

 

 

 

Trabalhando com todo o suporte de meus parceiros Portobello Shop (porcelanatos), Únïca Revestimentos (pastilhas) e Castelatto, toda a obra transcorreu dentro do cronograma e o resultado final atingiu os objetivos e satisfazendo as expectativas do cliente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Totalmente atualizada e readaptada à novas necessidades do cliente, a Casa Araucárias recebe agora a parte de design de interiores. Mas isso já é assunto para um próximo post que em breve compartilharemos com você.

Projeto: Larissa Carbone Arquitetura e Interiores

Privacy Preference Center