O relacionamento com o cliente é parte fundamental de qualquer projeto, sobretudo em projetos residenciais.  A troca de informações e experiências permitem a compreensão de suas necessidades, desejos e expectativas, bem como de seu estilo e personalidade.
Neste projeto tivemos a sorte de encontrar clientes conscientes de que a construção de sua casa não era uma questão tão simples e sim um novo projeto de vida. Eles deixaram uma ideia clara: O desejo de viver em família em uma casa contemporânea.
Uma das diretrizes principais do cliente foi a necessidade de integração dos espaços de lazer e áreas sociais, para que pudessem desfrutar com amigos e em família de todos os espaços em conjunto.
Direcionados para a parte inferior, juntamente com a área social da casa, os espaços de lazer e área verde foram ampliados para que houvesse máxima ocupação e amplitude visual.
A entrada principal e a garagem se interligam por meio de uma passarela de concreto com um jardim ao longo de toda a extensão.  O hall é um mezanino que se abre para a sala de estar onde uma lareira, compartilhada com todos os ambientes sociais, é o destaque. As amplas janelas permitem a visualização da piscina e do verde nas áreas externas, tirando proveito da mata preservada que faz parte do condomínio.

 

Participando de todos os detalhes do projeto, inclusive do planejamento da execução da obra, esse relacionamento com o cliente foi decisivo para que a obra acontecesse de forma mais eficiente e rápida, sem desperdícios e contratempos desnecessários.

O resultado é uma casa de 450 m2 localizada em um condomínio fechado em Itupeva, SP, constituída por dois prismas sobrepostos implantados no nível inferior do terreno.  Essa implantação aconteceu em função do desnível acentuado do terreno e da orientação solar, que deveria estar a favor dos ambientes no quesito funcionalidade, garantindo melhor aproveitamento da luz natural e conforto térmico.

interligação entre os ambientes de estar, jantar, cozinha e espaço gourmet ressaltam a funcionalidade  e o estilo contemporâneo de arquitetura, consequência da composição de planos e volumes setorizados compostos por grandes cortinas de vidro que se abrem conforme a necessidade estética e funcional.